Tem início nesta segunda-feira (11), às 19h30, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a Semana da Cultura 2023, sob o tema “Cultura como Construção Humana.

Na abertura, no Teatro Maestro Sirinho, haverá a palestra com o tema Leitura e Literatura: a Biblioteca como espaço de acesso à Cultura com Ana Maria Mendes Miranda.  A palestrante será a professora de Biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A programação segue até o dia 17 de setembro (domingo). O chefe da Divisão de Cultura, Elyson Gomes afirma que a expectativa é grande para mais este evento cultural. “Em nome do prefeito Dr. Marcio e o secretário de Cultura, Fabrício, convido a todos que prestigiem essa Semana que promete exaltar à Cultura em nossa cidade. Todos são muito bem-vindos”.

De acordo com a organização, haverá uma programação diferenciada todos os dias, inclusive com a Feira de Troca de Livros que ocorrerá de segunda à sexta, no horário das 8 às 11h30, e das 13 às 20 horas; e no sábado, das 13 às 18 horas.

Para participar, basta trazer livros em bom estado de conservação de qualquer gênero literário ou Histórias em Quadrinhos (HQs) infantil ou adulto, ou 1kg de alimento não perecível.  A troca será 1 por 1. Não serão aceitos livros de caráter informativo (didáticos, técnicos, religiosos e revistas).

 

DIA 12 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)

Standup Ponto de Vista com Jefinho Farias, o Ceguinho da Praça é Nossa, do SBT, às 19h30, no Teatro Maestro Sirinho. A troca solidária é um ingresso por um quilo de alimento não perecível. Os ingressos estão disponíveis na Casa da Cultura.

 

DIA 13 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA)

Às 19h30, no Testro Maestro Sirinho, Mostra de Dança com grupos locais e da região.

 

DIA 15 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)

Às 19h, na Praça da Família, grande espetáculo “Os Cambalhotas Um Sonho” – Músicas com Mickey, Minnie e Margarida. Palhaços com malabares, perna de pau e recepção com as princesas.

 

DIA 16 DE SETEMBRO (SÁBADO)

Às 14h, na Praça da Família, apresentação de Bandas locais.

 

DE 15 A 17 DE SETEMBRO (DE SEXTA A SÁBADO)

Nestes dias, partir das 14 horas, a programação será toda na Praça da Família, com atrações de música e dança, além dos food trucks e Projeto Brincar.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba