A Administração Municipal de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoverá apresentações artísticas para abrilhantar a inauguração da Pista de Laço Ito Bueno, neste fim de semana. O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril (sábado e domingo), no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski.

A solenidade de inauguração está programada para sábado (29), às 13h30, com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos e autoridades. À noite, no sábado, às 20h, terá música ao vivo com a dupla Henrique Ferraz e Marcinho Paraná.

Enquanto que no domingo (30), às 16h, a atração ficará por conta do Grupo Nossa Vaneira, de Telêmaco Borba, que se reúne, após 4 anos afastado, para animar especialmente o evento de inauguração. Os músicos que compõe o grupo são: Ronaldo (vocal), Rubian (gaita), Rodrigo (voz e contrabaixo), Marciano (voz e guitarra) e Lenon (baterista).

Nossa Vaneira iniciou em 2010, após encontros entre os amigos, onde se reuniam em uma garagem para cantar e se divertir. Então foram convidados para animar um aniversário quando surgiu a ideia de montar uma banda. Inicialmente a formação era Ronaldo (vocal), Rubian e Hélio (gaita), Geraldo Binho (contrabaixo) e Ezequiel na bateria.

O grupo teve outras formações, Léo já fez parte como baterista, Rodrigo (da dupla com o Ricardo), Vaguinho (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Nego Gil (gaiteiro), e a técnica de som e luz, Leandro Sassá. No final de 2018 a banda parou suas atividades e cada integrante seguiu seu rumo.

Agora a banda se reuniu novamente para esta apresentação. A população esta convidada a participar desta inauguração que marca mais uma conquista para o público tradicionalista da Capital do Papel.