Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou na última sexta-feira (28), no Teatro Maestro Sirinho, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a Mostra de Dança 2023.

Foram 19 apresentações, de 7 entidades culturais, que encantaram ao bom público que prestigiou o evento. Os ritmos das danças atenderam aos mais apurados gostos do ballet, o jazz, contemporâneo, hip hop, dance e a dança do ventre.

Os secretários municipais, Dr. Rubens Benck (Gabinete), representou o prefeito Dr. Marcio Matos, e Fabrício Flores (Cultura e Esportes), estiveram presentes. Assim como os vereadores Professor Klécius Silva, Elis Saldivar e Toninho Flenik.

Para o secretário Dr. Rubens, a Mostra valoriza e impulsiona a importância da dança na cultura de um povo, sem contar com os inúmeros benefícios que traz para a saúde de quem a pratica destacou. “Gostaríamos de agradecer a todos as pessoas e grupos que se apresentaram, em especial a Multiverso e esperamos contar com suas presenças nos próximos eventos, com a qualidade de suas apresentações”.

Fabrício, pela SMCER, agradeceu a participação das entidades culturais de Telêmaco e região que demonstram seus talentos. “Nosso muito obrigado a cada um que esteve conosco nas apresentações que foram belíssimas e ao público que que certamente apreciou cada apresentação”.

Para Elyson Gomes, coordenador da Mostra, o evento atendeu as expectativas. "Foi uma honra receber nossos talentos locais e convidados em comemoração ao dia internacional da dança, foi um evento surpreendente e maravilhoso. Esperamos ansiosos pelos próximos, agradecemos a presença de todos os participantes e ao público que veio prestigiar".

As apresentações da Mostra de Dança 2023, na Casa da Cultura

Coreografia: Despedida 

Apresentação: Vitor Palhano

 

Coreografia: Comece a Dançar

Apresentação: Centro Cultural Queimadas – Ortigueira

 

Coreografia: Single Ladies – Samba Version

Apresentação: Grupo Fale menos Dance mais

 

Coreografia: Valsa dos Arcos

Coreografia: Camponesas

Coreografia: Easy on me

Apresentação: Escola de danças Petite Ballerina

 

Coreografia: Ballet Who Cares

Coreografia: Solo Jazz Lirical Ascensão

Coreografia: Duo Hip Hop - Double Purple

Coreografia: Profundidade

Apresentação: Solo jazz lirical

Coreografia: Batendo no Peito

Apresentação: Solo Afro Jazz

Coreografia: Tempo perdido

Apresentação: Solo jazz lirical

Multiverso Casa das Artes

 

Coreografia: The Greatest Showman

Apresentação: Grupo Fale Menos Dance Mais

 

Coreografia: Entre Faces

Apresentação: Conjunto Contemporâneo Multiverso Casa das Artes

 

Nome da Coreografia: This is Me

Apresentação: Grupo Fale Menos Dance Mais

 

 

Nome da Coreografia: Mix de Danças

Apresentação: Rafael Felício Sampaio

 

Nome da Coreografia: Mulambo

Apresentação: Conjunto Afro Multiverso Casa das Artes

 

Nome da Coreografia: Alimagia

Apresentação: Alimah – Dança do Ventre

 

Nome da Coreografia: That’s it - Jazz conjunto

Apresentação: Multiverso Casa das Artes

 

BIOGRAFIA DOS PARTICIPATES DA MOSTRA DE DANÇA 2023

João Vitor Palhano

Começou a dançar com 6 anos e com 13 já dava aula de dança. Participou do Festival Internacional de Joinville, festivais de competição junto com grupo de dança Expressão Corporal. Ex-bailarino da Cia Jair Moraes de CWB e ex-professor de dança do grupo de dança Expressão Corporal de Arapoti.

 

Centro Cultural Queimadas

O grupo foi formado dia 16 de janeiro de 2023, em Ortigueira, composto pelas integrantes Carolina Carvalho Machado e Cibele Rodrigues Pedroso, tendo como coreógrafas Keila da costa Oliveira e Maria Eduarda Goll. Iniciaram o grupo a partir das aulas de dança na oficina de K-pop no Centro Cultural Queimadas, sobre a orientação da chefe de Cultura Marliane Barboza onde também realizam apresentações. Hoje são mais de 18 alunas que atuam na oficina.

 

Grupo Fale Menos Dance Mais

Grupo Fale - Dance+, criado em 2017 pelos professores Daiane da Silva Oliveira e Kaique Nogueira, em Telêmaco Borba, Paraná.

Professora Daiane é bacharel em Educação Física, desde 2014 atua como professora de Zumba/Dança livre, Juvenil e Adulto, possui 9 anos de experiência.

Professor Kaique, atua na área da dança desde 2016, licenciado em História, acadêmico de Educação Física e Nutrição.

 

Experiências profissionais: professora Daiane(Zin Day) já atuou  na SMCER no período de 2017 a 2020 como professora de Zumba e Dança livre.

Experiências artísticas:

O grupo Fale- Dance +, já participou do Zumba festival nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Guarapuava, além da Maratona de Zumba do litoral do Paraná.

Em 2019 a professora Daiane, juntamente com a Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba e o grupo Fale - Dance+, realizaram o espetáculo o Fantástico Mundo da Dança, A professora ainda foi responsável pelo famoso Zumba na Praça, Workshop Danças Brasileiras, ganhadora do Projeto “Fale - Dance + Dança é vida” da Lei Aldir Blanc 2021.

 

Escola de danças Petite Ballerina

A Escola de Danças Petite Ballerina nasceu em 2014, com a missão de proporcionar aos alunos contato com a arte, preservar a tradição e desenvolver o trabalho em grupo. Nós preservamos a cultura através da dedicação e disciplina.

Seus diretores Camila Castellón, Maria Amaral e Renan Castellón possuem vasta experiência como bailarinos, porém quem ganha com tudo isso são os alunos tendo em vista que muitos hoje trabalham como profissionais inclusive no exterior.

Escola de Dança Multiverso Casa das Artes

A Multiverso Casa das Artes iniciou suas atividades em novembro de 2013 em Curitiba, e desde então vem atendendo cidades da região dos Campos Gerais com aulas de ballet, jazz, dança contemporânea, teatro e música. Participou de Festivais renomados como Prêmio desterro em Florianópolis e Festival de Dança de Joinville. Atualmente tem sede em Ponta Grossa e fornece aulas de dança para as prefeituras de Carambeí, Tibagi e Ponta Grossa.

O foco é que todos podem dançar independente de suas dificuldades, o corpo perfeito para dançar é aquele que você tem.

Diretor geral - Alberto Portugal

Diretor de dança- Guilherme Tupich

Professores- Jonas Jorge, Jardel Jorge, Beatriz Ayres, Andressa Oliveira, Jakson Jorge, Sabrine Biancki, João Paulo Pereira, João Henrique Agostinho.

Rafael Felício Sampaio  

Começou a dançar em 2020, época de pandemia da Covid-19, e com certeza a dança foi sua maior válvula de escape. Desde então nunca mais parou, adora dançar pois sente que está no seu mundo onde pode demonstrar um Rafael de diferente daquele que todos conhecem, e apresentar diferentes estilos e personalidades em uma só pessoa.

Grupo Alimah - Dança do Ventre

Alimah Dança do Ventre, foi fundada a 16 anos atrás pela professora bailarina e coreógrafa Josi Assis. A escola de dança do ventre conta com uma cia profissional de dança que já se apresentou em São Paulo, Santa Catarina e várias cidades do Paraná, tendo muitos títulos importantes dentro da área. Conta com excelentes profissionais que possuem vários títulos e até formação com profissionais internacionais, contamos também com danças terapêuticas e sempre dando ênfase no crescimento pessoal de cada mulher que faz parte dessa escola.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba

Checklist Dengue

CIPA