A programação da Semana da Cultura 2022, sob o tema “As várias faces da Cultura”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Recreação (SMCER), segue a todo vapor.

Nesta quinta (15), às 20h, no Teatro Maestro Sirinho, haverá a o espetáculo de balé La Cena, dançado pela G2 Cia. de Dança Teatro Guaíra. O texto, a direção e a criação de sonoplastia é de Cleide Piasecki.

A montagem se inspira tanto no filme La Cena, de Ettore Scola, quanto em obras clássicas do balé, e também na história do próprio G2. Tudo isso em uma cozinha.

Criado em dezembro de 1999, o G2 Cia. de Dança é formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, se dedicam à montagem de espetáculos como "interpretes criadores", aliando a sua técnica à maturidade artística na busca de novos rumos e estéticas na linguagem contemporânea.

Sexta (16), às 20h, no Coreto da Praça da Família, as apresentações da Banda Municipal de Tibagi e Banda Lyra dos Campos de Ponta Grossa.

A programação da Semana da Cultura segue até domingo (18). A entrada para os eventos é gratuita.