A dupla, Emerson e André, de Telêmaco Borba foi a grande campeã do Festival Gomarábica, com a interpretação da música "Tristeza do Jeca". A música de autoria de Angelino de Oliveira eternizou-se na voz de Tonico e Tinoco.

A edição 2014 do Festival Gomarábica superou as expectativas dos organizadores. De acordo com o secretário geral de Gabinete, Altamir Ramos, idealizador do projeto, o sucesso foi absoluto.

"Resgatamos a história do Festival Gomarábica, atendendo o que preconiza a Lei que garante a sua realização. Ficamos extremamente honrados, gratificados com o êxito de mais esta edição, até porque vimos que houve uma renovação, o surgimento de novos valores e esta gestão continuará a fomentar a cultura em Telêmaco Borba", relata Altamir.

Para o prefeito Luiz Carlos Gibson, o Festival oportuniza aos valores locais mostrarem seus repertórios. "São muitos talentos que temos em Telêmaco Borba, e o festival esta aí para abrir as portas para eles, para que promovam a cultura, porque a música expressa à alegria, o sentimento, a vida", exalta Gibson.

Na avaliação do secretário de Cultura e Esportes, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), o resultado foi altamente positivo. "Depois de vários anos interrompidos, retornamos com o Festival nesta Administração e com muito sucesso. Tivemos quatro dias de apresentações, participação de novos valores, e esse o objetivo do festival, abrir oportunidade aos novos. Outro ponto significativo foi presença boa de público, muito bom ver a família presente".

"O Festival sofreu algumas alterações este ano. E vimos que as pessoas gostaram dessa inovação, como foi à escolha do vencedor geral do Festival. Ficamos felizes com o nível dos artistas que se apresentaram. Telêmaco realmente tem muitos talentos", avaliou Tereza.

O Festival Gomarábica de 2014, realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, aconteceu de 28 a 31 de outubro, no Teatro da Casa da Cultura, e contou com a participação de 35 artistas, divididos nas categorias interpretação e composição de músicas sertaneja e MPB.

Na sexta-feira (31) houve o grande show com o violeiro Arnaldo Freitas, do programa Viola Caipira apresentado por Inezita Barroso.
Calcula-se que mais de 1,2 mil pessoas prestigiaram o festival nestas quatro noites.

A premiação foi realizada pelo prefeito Luiz Carlos Gibson, pelos secretários de Cultura, Esportes e Recreação, professor João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko), Geral de Gabinete Altamir Ramos, Tereza Gonçalves da Divisão de Cultura, Telmo Nascimento da Divisão de Esportes, Luiz Alberto Silva da Secretaria de Cultura e outros convidados.

VENCEDORES DO FESTIVAL GOMARÁBICA 2014

VENCEDOR GERAL - Emerson e André

CATEGORIA COMPOSIÇÃO SERTANEJO
1º colocado: Tio Jaca e Rafael.
2º colocado - Vinny e Vinicius
3º colocado - Emerson e André

CATEGORIA COMPOSIÇÃO MPB
1º colocado - Banda Nós
2º colocado: Banda Lunar
3º colocado: Banda Dente Canino

INTERPRETAÇÃO SERTANEJA
1º colocado - Emerson e André
2º colocado: Vinny e Vinicius
3º colocado - Márcio e Edenilson

INTERPRETAÇÃO MPB
1º colocado - Hellen de Paula
2º colocado - MTB
3º colocado: Márcio Ribeiro de Carvalho

Foto
Emerson e André os vencedores do Festival Gomarábica 2014, promoção da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER)

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

PNAB

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba