A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) prossegue a sua programação on-line, atendendo os cuidados e recomendações de saúde durante este período de pandemia da COVID-19.

As atividades referem-se ao módulo I no processo de Iniciação ao Violão, sob a coordenação de Clodoaldo de Assis Vieira, que contará com a realização de 4 aulas mensais, toda sexta-feira através do Facebook Oficial da Secretária Municipal de Cultura Esporte e Recreação.

Os alunos já podem acompanhar a Aula 2 que está disponível. Enquanto que a primeira aula deste módulo foi publicada no dia 5 de fevereiro.

Módulo 1 - Aula 1

Módulo 1 - Aula 2

Módulo 1 - Aula 3

Módulo 1 - Aula 4

Saiba mais sobre o instrutor do curso

Clodoaldo de Assis Vieira, cursado em Educação e Capacitação musical pela FASFI (Faculdade São Fidélis) e formado em licenciatura em música pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), ministra aulas na SMCER desde 2013, participou do projeto Mais Educação no ensino de percussão rítmica, flauta doce, violão, canto e teclado. Esteve à frente do Coral de adolescentes do então CEJU (Centro da Juventude), Coral do Idoso do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e também no Coral dos Pacientes do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) da Secretaria Municipal de Saúde.

Outras ações

As ações contemplam diversos workshops on-line das mais variadas linguagens artísticas, para que o munícipe (aluno) possa continuar a desenvolver o seu lado artístico na segurança e no conforto da sua casa.

Segundo o secretário Fabricio Nunes Flores ,“nesse momento não podemos estar juntos e por isso estamos trabalhando para desenvolver um trabalho que continue atendendo a comunidade. A secretaria está se adaptando a esse novo formato, mas sabemos que no futuro só temos a ganhar com o desenvolvimento da Cultura também no formato digital.”

Esta e outras informações pertinentes a SMCER podem ser obtidas acessando aqui:

O link da página da divisão cultural no facebook é: https://facebook.com/SMCERDIVISAOCULTURAL