A última etapa de capacitação da Campanha Outubro Rosa/Novembro Azul foi realizada na sexta-feira (8) com os técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As palestras foram realizadas no período da manhã e tarde envolvendo 35 profissionais. Os temas destacados nas palestras foram a “Abordagem ao paciente: a primeira impressão é a que fica” (Douglas Dal Molin), “Orientação ao paciente, faça seu teste e fique sabendo” (Verydiana Margraf), “Segurança ao paciente na atenção primária” (Maiara Nievóla) e “Métodos contraceptivos hormonais: quais orientações posso realizar na unidade de saúde” (Fabiana Lira).

Para a enfermeira e chefe da Divisão de Saúde Pública Marlise Marcondes Lopes, as capacitações do Outubro Rosa/Novembro Azul foram importantes para as equipes de saúde. “Além de ofertamos a intensificação de exames, palestras e orientações, os profissionais foram atualizados para prestarem um atendimento de qualidade aos pacientes que utilizam os serviços da Secretaria de Saúde”, finalizou Marlise.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba