A Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz uma alerta de vacinação para os adultos de 20 a 59 anos. Estão disponíveis as vacinas contra Hepatite B, Febre amarela, Tríplice Viral e dupla adulto Difteria e Tétano.

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, como foco em adultos  começou na segunda-feira (18), devido aos casos confirmados nesta faixa etária no País.

No sábado (30) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8 às 17 horas para atendimento exclusivo de vacina.

É importante que os adultos mantenham as vacinas em dia. Além de se proteger, a imunização também evita a transmissão para outras pessoas que não podem ser vacinadas.

Neste momento, a prioridade e a vacinação contra a Febre Amarela e o Sarampo, que tiveram casos confirmados no Estado.

Pessoas que fazem viagens frequentes, caminhoneiros, trabalhadores de área rural, corte de eucalipto e todo trabalho na área de mata são os grupos de maior risco para febre amarela.  

O empregador que tiver dúvida sobre o esquema vacinal do seu colaborador, pode solicitar que ele vá até a unidade de saúde do bairro onde mora, levando o cartão de vacina e solicite um Atestado de Vacina.

Lembrando que para gerar o atestado ele deverá comprovar o esquema vacinal em dia de acordo com o Calendário do Ministério da Saúde.

A SMS conta com 16 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

É a oportunidade para que os adultos coloquem seus cartões de vacina em dia. Apesar da Campanha ter por objetivo a vacinação contra o sarampo, as demais vacinas do calendário do adultos estarão disponíveis nas unidades.

Veja lista de vacinas disponibilizadas gratuitamente a adultos de 20 a 59 anos:

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba