A Sala de Situação, comandada pela Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã de sexta-feira (05), no Gabinete, uma reunião para debater os números e ações de prevenção e combate à dengue.

No encontro foi abordado o quadro epidemiológico atual, a implantação do Polo de Atendimento à Dengue, que começou a funcionar no dia anterior, as ações realizadas, a ferramenta de georreferenciamento.

A reunião foi conduzida pela chefe da Vigilância Epidemiológica, Kátia Alves, que apresentou os dados epidemiológicos atuais.  De acordo com o boletim epidemiológico atual, que vai de 30 de julho de 2023 até 04 de abril deste ano, foram notificados 3.429 casos, sendo que 700 atestaram positivos e mais 2.098 estão em investigação. Nesse período, 26 pessoas precisaram de internamento. Merece destaque o período entre 01 a 04 de abril, onde foram notificados 609 casos.

Kátia ainda estimulou órgãos da sociedade civil a realizar ações de sensibilização, fortaleceu as parcerias e ações intersetoriais dentro do serviço público e apresentou encaminhamentos necessários para ações juntamente com as secretarias de Obras e Serviços Públicos.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba