A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recepcionou nesta segunda-feira (08) seis novos médicos e mais nove agentes de combate às endemias (ACE) que passam a compor o quadro efetivo da SMS.

Os médicos fazem parte do programa “Mais Médicos” e passam a compor as equipes de Atenção Primária. Com os novos médicos, as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município contarão com médicos do Programa Mais Médicos/ Médicos pelo Brasil

De acordo com a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, os profissionais passarão por um acolhimento inicial de dois dias, para integração e informação dos principais protocolos e fluxos assistenciais. “assuntos que serão tratados com os profissionais antes de iniciarem as atividades. O início das atividades nas UBS tem previsão de acontecer no dia 10 de abril”, explicou.

A chefe da Divisão de Saúde Pública acrescentou que os médicos, além de serem distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, também farão parte da escala de atendimento no Polo de Atendimento à Dengue.

AGENTES

Os agentes de combate às endemias, após recepção, foram encaminhados para a Vigilância em Saúde, onde receberão orientações e treinamentos para as atividades, com foco neste momento para o combate à dengue. Na sequência integrarão as equipes das UBS do município.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba