A UniFateb reuniu a alegria de adentrar uma universidade com a conscientização dos cidadãos e realizou neste ano trote solidário, que teve como principal elemento, a prevenção e o combate à dengue.

O Trote Solidário 2024 tem como proposta que os alunos apliquem em suas casas o checklist da dengue disponibilizado através do QRCODE (o mesmo que está disponível na página da prefeitura na aba lateral) e postem nas redes sociais marcando a prefeitura e a UniFateb, divulgando o checklist para a comunidade e contribuindo com a prevenção da Dengue no município. Os profissionais da Vigilância Sanitária também foram convidados a palestrar sobre o assunto para os alunos.

Em suas redes sociais, a UniFateb realizou diversos stories incentivando a prevenção à dengue e dando dicas de como fazê-la. Ela também publicou um texto: “UNIFATEB em parceria com a Vigilância Sanitária promove ação educativa sobre a Dengue! Por aqui, continuamos reforçando a importância da prevenção”

“Desta vez, nos envolvemos diretamente com o assunto, compartilhando e trocando ideias para manter nossa comunidade protegida contra o mosquito - além disso, o Coordenador de Extensão, Anderson Valerio, através do trote solidário, desafiou os calouros a fazerem um checklist do combate a Dengue, entregue pela equipe da Vigilância, e postarem nas redes. Uma forma interativa e eficaz de envolver os novos acadêmicos e ainda divulgar informação”.