Na quinta-feira (28), nas dependências da OAB Telêmaco Borba, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho que desde fevereiro tem nova composição, elegeu a mesa diretora para o quadriênio 2024/2027.

A eleição teve como resultado a seguinte composição: presidente, André Miguel Sidor Coraiola; vice-presidente, Maiara Tauana Souza Niévola; secretário, Antenor Quintiliano Telles, e ouvidor, Moisés Miranda.

A comissão eleitoral é composta pelos representantes da gestão no Conselho Municipal de Saúde: Anderson Catto, Marlise Marcondes e Roberto Amatuzi Franco.

Na ocasião, a reunião também teve como uma das pautas a apresentação da Programação Anual de Saúde 2024, pela chefe de Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, e pelo contador, Matheus Eduardo de Matos.

A Programação Anual de Saúde (PAS) é o instrumento de gestão que anualiza as intenções expressas nas metas do Plano Municipal de Saúde (PMS). Em seus demonstrativos fica evidenciada a forma de alocação dos recursos orçamentários que deverão custear as políticas sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde.