Você sabia que é necessário levar seus documentos pessoais (com foto) todas as vezes em que for passar por atendimento?

Apresentar a documento é muito importante, pois garante que os dados no atendimento estejam corretos para realizar consultas, vacinas, procedimentos médicos e retirar exames e medicamentos.

Sempre que for procurar um serviço municipal de saúde (UBS, Farmácia, CESPE, UPA, CAPS, Clinica da mulher, Pediatria, TFD, VIEP, Odontologia, CEO, AMOA) leve seu documento de identificação com foto e cartão SUS.

A medida é uma forma de segurança tanto para quem usa o serviço como para os profissionais de saúde que estão realizando o atendimento.

SEGURANÇA

O Programa de Segurança do Paciente (PNSP) foi criado para contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território.

A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.

A identificação correta do paciente é o processo pelo qual se assegura ao paciente que a ele é destinado determinado tipo de procedimento ou tratamento, prevenindo a ocorrência de erros e enganos.

Erros de identificação do paciente podem ocorrer, desde a admissão até a alta do serviço, em todas as fases do diagnóstico e do tratamento.  Consensos e relatórios de especialistas indicam reduções significativas na ocorrência de erros após a implementação de processos de identificação do paciente.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba