A Prefeitura, em parceria com a Klabin, programou para o próximo sábado, 30 de setembro, às 8h30, a entrega de sacolas retornáveis para separação de resíduos recicláveis nos bairros Alto das Oliveiras, Socomim e Monte Alegre. No total, serão distribuídas mais de 1.700 sacolas.

E aproveitando o evento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 08h30 às 11 horas,  vacinará a população, além de informar sobre o esquema vacinal de rotina. As vacinas que serão aplicadas são de Influenza e Covid. Para receber, basta comparecer com a carteirinha na Praça Harmonia, ao lado da autoescola Nativa, no bairro Alto das Oliveiras. É importante que a pessoa leve o documento e cartão de vacinação.

SACOLAS

A distribuição das sacolas é uma iniciativa também conta com o apoio da Ambipar Viraser, parceira no Programa de Resíduos Sólidos da Klabin, e das cooperativas de reciclagem do município, a CoopaTB e a ReciclaTB. A ação dá continuidade ao modelo de coleta seletiva de Telêmaco Borba, iniciado em 2019 e com cerca de 15 bairros atendidos até o momento.

“A sustentabilidade para a Klabin é um valor e envolver a comunidade em ações como esta, de fortalecimento do Programa de Resíduos, é fundamental para o atingimento das metas da Agenda 2030 da ONU. Além disso, a iniciativa visa incentivar e conscientizar as pessoas que fazendo o básico na casa delas, elas contribuem para uma sociedade com mais responsabilidade ambiental, social e econômica”, completa o gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.