A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza no domingo (04), uma repescagem geral de vacinação para primeiras e segundas doses, além das primeiras e segundas doses de reforço (3ª e 4ª dose) que estejam no prazo ou atrasadas.

A vacinação acontecerá das 09 às 16 horas (enquanto houver vacinas disponíveis), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, Bela Vista, Marinha e Área 02.

No dia 04 de dezembro terá a vacinação para crianças acima dos seis meses de idade, sem comorbidades. O imunizante usado será a Pfizer Baby. Também será aplicada a primeira dose para outras pessoas acima de 06 meses de idade que não se vacinaram.

Serão aplicadas segunda dose pendentes, primeira dose de reforço (3ª dose) para quem tem 12 anos ou mais, e a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas com 18 anos ou mais.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacina, documento pessoal com foto. As crianças e adolescentes, menores de 18 anos, devem estar acompanhados pelos pais ou responsável.

ROTINA

A SMS informa que além das repescagens, é feita a vacinação contra a Covid-19 todas as terças e quintas-feiras, das 09 às 16 horas, nas 17 Unidades Básicas de Saúde de Telêmaco Borba, para primeira e segunda doses de reforço, para pessoas com 18 anos ou mais.  

IMPORTÂNCIA

A Saúde ressalta a importância de completar o esquema vacinal, tomando todas as doses disponíveis conforme a idade, ainda mais com o aumento de casos de Covid-19 devido a variante BQ.1, além que no final de ano há eventos com aglomeração de pessoas como Natal, Ano Novo, confraternizações. “É muito importante que todos estejam vacinados, para garantir a segurança e evitar que se acaso pegue a Covid-19, tenha sintomas mais graves”, alertou a chefe da divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba