O Programa Feira do Bem retorna, nesta quinta-feira (23) e sexta (24), o atendimento à população. Os bairros que serão contemplados nesses dois dias são Triângulo, Jardim Bandeirantes, e áreas 6 e 7.

A Feira precisou ser interrompida devido à pandemia do Coronavírus e volta a fazer a troca de reciclados por alimentos com medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo vírus.

O atendimento começa às 8 horas, no Centro Comunitário do bairro Triângulo. Em seguida a Feira do Bem irá para o bairro Jardim Bandeirantes. A partir das 9h30, os moradores poderão trocar seu material reciclável por alimentos na praça, ao lado do CMEI Cecília Meireles.

Na tarde de quinta-feira, as trocas começam às 13h30, na UBS da Área 6. Às 15 horas o programa segue para o Complexo de Lazer, na Área 07.

Na sexta-feira (24) as atividades começam às 8 horas, na UBS do São João, às 9h30 a Feira do Bem será na UBS da Área 02. A tarde o Programa atende às 13h30 no Bairro Jardim Alegre, em frente ao CMEI Henriqueta Lisboa, e às 15 horas, em frente à Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Itália.

 

CUIDADOS

O Feira do Bem volta, mas com certos cuidados para prevenir contra o Coronavírus. Entre eles o uso de máscaras, distanciamento de dois metros nas filas, evitar de levar crianças, e a orientação é que somente uma pessoa por família vá até o local da troca.

 

O QUE PODE SER TROCADO

Papéis Jornais, cartazes, revistas, folhas de cadernos e provas, caixas de papelão em geral, formulários de computador, envelopes, rascunhos, fotocópias, embalagens longa vida (suco, leite, etc.).

Todos os tipos de embalagens plásticas (PET, material de limpeza, shampoo, etc.), copos descartáveis (água, café), embalagens de (leite, maionese, margarina, ovos, etc.), canos, tubos, sacolas plásticas, escovas de dente, canetas esferográficas, baldes, artigos de cozinha (plástico).

Garrafas de vidro de bebidas (refrigerante, cerveja, suco, vinho, etc.), potes (molhos, maionese, condimentos.

 

Lata de folha (lata de óleo, salsicha, leite em pó, etc.), latas de alumínio, outras sucatas e ferros residenciais.

NÃO SERÁ ACEITO

Etiquetas adesivas, fita crepe, papel carbono, celofane, papel de fax, papel parafinado, metalizado, plastificado, guardanapo sujo, fotografias, radiografia (raio x), papéis sujos, papel sanitário, tocos de cigarro e carbono.

Espelhos, vidro de janela, box de banheiro, porcelanas, cristal, cerâmicas, vidros de automóveis, utensílios de vidro temperado (formas, travessas, pratos, etc.) tubos de televisão, válvulas e monitores de computadores, ampola de medicamentos, lâmpadas incandescentes, fluorescentes, Led e outras.

Geladeiras desmontadas, fogões desmontados, peças de máquinas e equipamentos agropecuários.

Faça seu comentário!