Mais uma obra em prol da educação está prestes a ser concluída pela Administração Municipal. O prefeito Dr. Marcio Matos e a secretária Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro estão acompanhando de perto os serviços de revitalização do CMEI Anita Malfatti, localizado na Rua Turim, 175, no bairro Jardim Itália.

“Esta reforma e ampliação que estamos fazendo no CMEI Anita Malfatti é totalmente com recurso próprio, são é de R$ 518.958,17 aplicados em melhorias necessárias. Está em fase de finalização e deverá ficar pronta no início do ano que vem”, avaliou Dr. Marcio.

Entre as melhorias que estão sendo feitas estão a cobertura, as paredes, ampliação de salas de aula, depósito e pintura.

Nos últimos três anos, o CMEI necessitou utilizar instalações provisórias como no Centro Comunitário da Vila Esperança, por dois anos e neste último ano está atendendo em um imóvel residencial alugado, localizado na Rua Bom Retiro, 43, no Parque Limeira Área 2.

De acordo com a diretora, professora Vanessa de Lourdes Àvila Kosmal, são atendidos atualmente 37 alunos com idade entre 2 e 5 anos. Este número é de acordo com a capacidade do imóvel.

Ao retornar ao CMEI que está sendo revitalizado a capacidade de atendimento será de aproximadamente 80 crianças, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Itália, Vila Rosa, Jardim Alvorada e Jardim Adriane.

O CMEI conta atualmente com 12 servidores e este número deverá ser ampliado para atender a demanda.

Para a diretora Vanessa as melhorias são extremamente satisfatórias. “Sofríamos principalmente quando chovia e alagava tudo lá dentro, as paredes estavam comprometidas, ofereciam riscos a integridade das crianças e dos profissionais. A comunidade realmente merecia um lugar acolhedor, seguro, com pintura bem-feita, um espaço maior e isto tudo vamos ter agora com o trabalho feito pelo prefeito Dr. Marcio”.

O CMEI Anita Malfatti foi fundado no dia 19 de março de 2010.

Foto - CMEI Anita Malfatti está em estágio de finalização das obras, inauguração deve acontecer no início de 2019.