Estão em fase final as obras de reforma da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, localizada no bairro Alto das Oliveiras em Telêmaco Borba.

A Administração Municipal está investindo R$ 840.573,28, com recursos próprios, em melhorias nas instalações da escola e os serviços estão sendo executados pela empresa contratada pelo processo de licitação, Ederaldo de Andrade Eirelli.

Dentre as melhorias destacam-se a nova cobertura, piso, instalação elétrica e hidráulica, banheiros e pintura completa interna e externamente.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos e a secretária municipal de Educação professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro: “trata-se de mais uma grande obra que oferece melhorias em toda a infraestrutura da escola permitindo melhor qualidade para os estudos de centenas de alunos e professores e servidores na área educacional”.

A equipe escolar e os alunos estão ansiosos para retornar à escola e recebe-la totalmente remodelada, fato que deve ocorrer até o início do ano letivo de 2019.

“Estamos contando os dias para isso. Nós precisamos dessa reforma há muito tempo, estamos muito contentes pela sensibilidade do prefeito Dr. Marcio e sua equipe, pois sofríamos no período das chuvas com as goteiras, a parte elétrica apresentava problemas, mas assim mesmo fazíamos com dedicação o nosso trabalho. Mas nada melhor do que receber a escola toda preparada, bonita, será bom para todos”, enaltece a diretora, professora Luciane Aparecida Heneberg dos Santos.

Em razão das obras, as aulas do ano letivo de 2018 estão ocorrendo nas dependências do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa, situada na Rua Guarani, 555, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (BNH).

Sobre a Escola Marechal Artur da Costa e Silva

Conta atualmente com 350 alunos, 23 professores e cinco servidores, três estagiárias, uma menor aprendiz e na direção a professora Luciane Aparecida Heneberg dos Santos e na coordenação Ana Maria Pagano de Mello.

Oferece o ensino de educação infantil e fundamental, beneficiando crianças com idade de 04 até 12 anos em média. Atende alunos de vários dos bairros da cidade, principalmente do Socomin, Alto das Oliveiras, Jardim União e Centro.

Possui a Sala de Recursos Multifuncional na Área de Deficiência Visual que atende 16 alunos de diversas idades, sendo o senhor Elias Mariano de 80 anos, o mais idoso.

A Escola Marechal Artur da Costa e Silva foi fundada no dia 01º de agosto de 1968, na gestão do prefeito Péricles Pacheco da Silva, e sua sede está localizada na Rua Arthur Bernardes, 140 – Alto das Oliveiras – fone 3904-1534.

Foto - Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, no Alto das Oliveiras, está sendo completamente revitalizada, investimentos feitos com recursos próprios da Prefeitura é de R$ R$ 840.573,28;