Investir em educação tem sido uma ação primordial da Administração Municipal. Em quase dois anos de Governo está se dedicando em melhorar a infraestrutura de escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil).

Entre as obras está a reforma e ampliação da Escola Municipal Castelo Branco, no bairro Parque Limeira Área 3, investimento com recursos próprios na ordem de R$ 928.638,25.

A obra está em fase adiantada e trará grandes benefícios para a comunidade escolar.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos o melhor investimento será sempre na educação. “Não tenho dúvida disso, pois educação de qualidade se faz com escolas bem estruturadas, professores bem preparados e motivados e isso nós felizmente temos e esperamos cada vez mais dar condições para que os alunos tenham uma base sólida na sua formação inicial”, destacou.

A Escola Municipal Castelo Branco está localizada na Rua São João, 317, no Parque Limeira Área 3, possui aproximadamente 230 alunos, da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Atende alunos dos bairros Áreas 3 e 6.

A diretora atual é a professora Gilmara de Freitas, atua na escola há 15 anos, e como diretora há 6.

As obras abrangem toda a infraestrutura da escola. As 10 salas de aula tiveram a reforma no piso, no quadro negro e pintura, e na quadra de esportes que será totalmente remodelada com a troca do piso, cobertura e arquibancada. A cozinha também está sendo beneficiada e os banheiros foram construídos novamente.

Além da escola municipal, funciona de maneira compartilhada com o Estado, a Escola Estadual Gregório Teixeira, que atua nos três períodos.

As obras iniciaram no início deste ano e a previsão de entrega até o início do ano de 2019.

Para a diretora, professora Gilmara, acompanhar o desenvolvimento da obra é como realizar um sonho. “É uma reforma que a gente buscava há muitos anos. É uma realização mesmo, ver uma escola bonita e que possa oferecer cada vez mais qualidade para as crianças, é a realização de um sonho. O prefeito tem nos dado toda a atenção e tem vindo acompanhar de perto o desenrolar da obra”, explica.

Gilmara ainda comemora a evolução na qualidade do ensino da instituição. “Estamos muito felizes, a nossa escola este ano foi a que mais avançou no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, isso é importante para todos nós”, finalizou.

A Escola Municipal Castelo Branco foi fundada em 10 março de 1987.

Foto – Reforma e ampliação da Escola Municipal Castelo Branco beneficiará aproximadamente 230 alunos, moradores dos bairros Áreas 3 e 6.

Foto – Reforma e ampliação da Escola Castelo Branco beneficiará aproximadamente 230 alunos, moradores dos bairros Áreas 3 e 6.