Com o objetivo de dar encaminhamento ao Projeto de Reurbanização do bairro Jardim União, a Prefeitura de Telêmaco Borba realizou quarta-feira (1) uma reunião, no Paço das Araucárias, com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, de Ponta Grossa.
Na terça (31) o prefeito Eros Danilo Araújo havia cumprido uma agenda com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaoiwish, também para tratar da reurbanização do bairro.
O assunto tem sido tratado como prioridade pelo Município uma vez que a ocupação irregular do local já se estende há mais de 27 anos.
O encontro reuniu pela Administração Municipal, o prefeito e vice-prefeito, Eros Danilo Araújo e Ede Pukanski, respectivamente, o secretário de Planejamento Urbano Maicon Roger Lima, o chefe da Divisão de Habitação Luiz Evaldo Pedroso e pela Caixa Econômica, o superintendente Regional dos Campos Gerais Luís Henrique Borgo, o gerente regional de Negócios da Construção Civil Carlos Alberto Viriato da Silva e o gerente geral da Agência de Telêmaco Borba Valcir Batista Gomes.
O projeto que vem sendo estruturado pela Prefeitura, com as parcerias do Governo do Estado (COHAPAR, Sanepar e Copel) e do Governo Federal (Caixa Econômica), prevê a construção de 240 unidades habitacionais no bairro Jardim União, empreendimento que será desenvolvido por módulos, pela empresa Bonora & Costa Construtora e Incorporadora Ltda, de Londrina, selecionada através de Chamada Pública, nos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida.
A área, de propriedade do Município, será devidamente contemplada com toda a infraestrutura necessária (rede de distribuição de água, esgotamento sanitária, rede de energia elétrica e iluminação pública, galerias de águas pluviais e pavimentação).