A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, está organizando o evento "Conexão Inovação", que acontecerá no dia 28/11, terça-feira, a partir das 15 horas, no auditório do TBTran. O objetivo principal é apresentar à comunidade empresarial de Telêmaco Borba soluções inovadoras que atendem às necessidades das empresas, incentivando a constante inovação para garantir a competitividade no mercado.

O secretário do Trabalho e Indústria, Weliton Franco, entusiasta do tema, destaca a importância de as empresas buscarem constantemente novas soluções em todas as áreas para se manterem relevantes no mercado competitivo. "Sabemos que a cada dia as empresas precisam buscar novas soluções em todas as suas áreas para se manterem vivas neste mercado competitivo", afirma.

As soluções apresentadas durante o evento são desenvolvidas por empresas que fazem parte do programa da Secretaria, chamado Cidade Inova - Aceleradora de Startup. O coordenador do programa, Josemir Zanetti, ressalta a importância do Cidade Inova. "O Programa vem suprir uma necessidade antiga do município no investimento à inovação. Já há alguns anos que estamos trilhando esse caminho, e agora começamos a colher os primeiros frutos. Se queremos uma cidade desenvolvida, é preciso investir na cultura da inovação, e a gestão tem investido muito nisso."

O evento será aberto ao público, proporcionando oportunidades para que empresários, empreendedores e a comunidade em geral conheçam de perto as inovações que estão impulsionando o desenvolvimento local. A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura em promover um ambiente propício para o crescimento econômico e a prosperidade de Telêmaco Borba.