A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Industria, em parceria com o SENAI e SENAC, deu início na segunda-feira (20) a três cursos de aperfeiçoamento.

Com o SENAC iniciou- se uma turma de Boas Práticas para serviços de alimentação com 18 vagas, e duas turmas de Culinária Alemã com 36 vagas, os cursos estão sendo realizados na Cozinha pedagógica, localizada na Rodoviária Municipal.

Com o SENAI, iniciou-se duas turmas de Aperfeiçoamento em processos de soldagem MIG/MAG, total de 40 vagas, e está sendo realizado na Carreta do Conhecimento do SENAI, que está localizada no pátio da Rodoviária Municipal.

O secretário municipal do Trabalho e Indústria, Weliton Franco, destacou que Telêmaco Borba é uma cidade pujante e em grande crescimento no setor da alimentação e industrial, assim cabendo o poder público investir na capacitação de profissionais, buscando atender a demanda do mercado e oportunizando aumento de empregos e renda para população.