A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria (SMTIC), abre inscrições, a partir do dia 1º de setembro (sexta-feira), para dois novos cursos profissionalizantes à população.

Tratam-se dos cursos de Preparo de Pizza e Boas Práticas para Serviços de Alimentação que serão ministrados pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Os interessados deverão se inscrever pelo aplicativo Telêmaco Digital:

PREPARO DE PIZZA

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos as técnicas de preparo de massas e montagem de pizzas, com diferentes recheios, molhos e sabores.

Será realizado: 11/09 a 15/09

Horário: tarde, das 14 às 17 horas e a noite das 19 às 22 horas

Local – Cozinha da Rodoviária

Pré-requisitos:

Idade mínima: 16 anos

Escolaridade mínima: 6º ano do Ensino Fundamental

Nº de alunos por turma: 18

BOAS PRÁTICAS PARA SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

O objetivo é atualizar os profissionais que realizam a manipulação de alimentos nas questões referentes à higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente, de forma que seja garantido a entrega de um alimento seguro, preconizado pela legislação vigente.

Será realizado de 11/09 a 15/09

Horário: 09 às 12 horas

Local: Cozinha Didática (rodoviária)

Pré-requisitos:

Idade mínima: 16 anos