A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC), em conjunto com o SENAC, está ofertando gratuitamente dois novos cursos profissionalizantes, gratuitos, à população de Telêmaco Borba. Tratam-se dos cursos Doces e Salgados para Festas Infantis e de Comida Italiana.

Para ambos, as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (10) e poderão ser feitas exclusivamente pelo aplicativo Telêmaco Digital: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f5webnet.telemacodigital&pli=1 .

São 18 vagas por período, totalizando 36 vagas para cada curso. A carga horária dos cursos é de 15 horas.

O curso Doces e Salgados para Festas Infantis será ministrado de 17 a 21 de julho, com uma turma no período da tarde das 14 às 17 horas e à noite, das 19 às 22 horas.

O curso de Comida Italiana será na semana seguinte, de 24 a 28 de julho, com as turmas nos mesmos horários do que o anterior.

As aulas serão ministradas no Tudo Aqui Empresarial, localizado no prédio do Terminal Rodoviário.

Requisitos

Para os dois cursos, a idade mínima é de 16 anos e a escolaridade mínima o 5º ano do Ensino Fundamental.

Conteúdo

Para o curso Doces e Salgados para Festas Infantis os conteúdos que deverão ser trabalhados são: os insumos, equipamentos e utensílios necessários; preparo dos doces e salgados de acordo com as boas práticas; cálculo per capito do consumo destes alimentos; e armazenamento e transporte.

Para o curso de Comida Italiana as orientações serão baseadas no desenvolvimento de diferentes pratos da culinária italiana, de acordo com as boas práticas; higiene na manipulação de alimentos; ingredientes, utensílios e equipamentos necessários para o preparo de pratos da culinária italiana.

Além disso tudo, o preparo de saladas, antepastos, massas, risotos, carnes, molhos frios e quentes para acompanhamento; e armazenamento dos alimentos prontos.

Para obter mais informações no Tudo Aqui Empresarial ou pelo telefone (42) 3904-1704.

CURSOS PROMOVIDOS PELA PREFEITURA DE TELÊMACO BORBA EM PARCERIA COM O SENAC

DOCES E SALGADOS PARA FESTAS INFANTIS