A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC), informa à população que, há algumas semanas, já está funcionando, no Terminal Rodoviário, o Espaço Artesão.

Para o secretário municipal do Trabalho e Indústria, Elson Carlos Ferreira, é uma importante ação da Administração do prefeito Dr. Marcio, em fomentar o artesanato em Telêmaco Borba oferecendo à Associação um espaço adequado para a apresentação e comercialização de seus trabalhos artesanais.

O prefeito Dr. Marcio Matos, acompanhado pela vice-prefeita Rita Araújo e o secretário de Gabinete, Dr. Rubens Benck, realizou uma visita ao local e desejou sucesso aos artesãos, disse-lhes que tem uma oficina em casa e que o trabalho com madeira é um de seus hobbies prediletos.

O Espaço atende às segundas, quartas e sextas, das 8h às 17h, e é administrado pela Associação de Artesãos de Telêmaco Borba, e tem na coordenação Raquel Cionek.

Segundo Raquel, futuramente no Espaço Artesão serão realizados cursos de qualificação.

Os interessados em fazer parte da instituição poderão procurar os responsáveis durante os dias de atendimento.

Neste espaço são expostos e comercializados os trabalhos artesanais como pinturas, bordados, entre outros.

De acordo com o chefe da Divisão de Fomento, Josemir Zanetti, o Espaço é a continuação de um programa de apoio ao microempreendedor local. “Tem sido muito importante para eles, a exemplo da realização das feirinhas na praça, feira de Natal, e agora com um espaço para que eles possam divulgar seus trabalhos”.