Alunos das Escolas Samuel Klabin e Paulo Freire conheceram sobre a importância dos primeiros socorros e princípios de combate a incêndio, e o uso correto do telefone de emergência 193

Alunos de 4º e 5º anos das Escolas Municipais Samuel Klabin e Professor Paulo Freire, estiveram na quarta-feira, 20 de junho, conhecendo as instalações do 2° Subgrupamento de Bombeiros de Telêmaco Borba.

Acompanharam pela Escola Paulo Freire os professores Gislene Severino e Mauro Cesar da Silva e pela Escola Samuel Klabin a professora Joyce Cristiane Rocha de Souza, Rosângela de Fátima Alves Rubik e Adelina Gonçalves Padilha Bueno.

A ação reuniu 91 alunos e fez parte do Programa Prossiga de autoria do 26° Batalhão de Polícia Militar (26º BPM).

Durante a visitação os bombeiros, liderados pelo comandante da corporação, capitão Eduardo Slomp Aguiar, conscientizaram os alunos e também os educadores sobre a importância dos primeiros socorros e princípios de combate a incêndio, além de orientarem sobre o uso correto do telefone de emergência 193.

Os discentes ainda puderam conhecer um pouco mais sobre as viaturas e materiais operacionais utilizados no atendimento de ocorrências diárias

A equipe Prossiga, em nome dos policiais militares Ariane e Linderson, parabeniza os valorosos Bombeiros, pois trata-se de uma das profissões vista com mais respeito e carinho pela população em geral.

A Escola Municipal Professor Paulo Freire, localizada no bairro Jardim Progresso (Área 6) é de tempo integral, educação infantil e ensino fundamental conta com 290 alunos. Foi fundada no dia 20 de novembro de 2003, tem na direção a professora Mabel Cristina Ribas Gomes Pupo.

A Escola Municipal Samuel Klabin, localizada na Vila Siqueira, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conta com aproximadamente 513 alunos. Foi fundada no dia 2 de maio de 1979 e tem como diretoria a professora Isabel de Jesus Guimarães.

Sobre o Programa Prossiga

No ano de 2017 surgiu o Programa Prossiga, que tem como tema principal: “Polícia Militar, eu confio!”.  Dois policiais militares da 1ª Cia do 26º Batalhão dedicam algumas horas do seu trabalho para visitar e dialogar com os alunos dos 5º anos das escolas municipais.

O programa abrange ações que visam aproximar a polícia militar às crianças e adolescentes. Oferece a eles oportunidades para conseguirem grandes transformações, transmitindo valores, compartilhando conhecimentos e criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação, o respeito, a igualdade, a autoestima.

Além disso permite que os alunos compreendam melhor o seu “estar no mundo” e possam participar deste agindo, interferindo, buscando seus direitos, cumprindo seus deveres e tornando-se brasileiros trabalhadores, conscientes, honestos e íntegros.

Aluna participa de simulação na prestação de socorro feita pelo Corpo de Bombeiros em caso de um acidente.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba