Turmas do 4º e 5º conheceram a estrutura jornalística da RPC em Ponta Grossa.

A Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba em parceria com a RPC e Instituto GRPCOM está desenvolvendo nas escolas municipais o Projeto Televisando com o tema “Ética". O objetivo é promover a reflexão sobre temas sociais relevantes para a construção da cidadania.

Entre tantas atividades que envolve alunos e educadores durante o Projeto, destaca-se o programa de visitas a RPC, onde a escola que está inscrita no projeto pode levar seus alunos para conhecer todos os departamentos da emissora, inclusive os estúdios de gravação do Paraná TV.

No dia 21 de junho, a Escola Municipal do Campo Santos Dumont esteve realizando esta visita na  RPC em Ponta Grossa.

“O entusiasmo e alegria dos alunos foi imenso, eles puderam estar do outro lado da telinha”, afirma a professora Kitty Gisele Endo, da Secretaria Municipal de Educação.

“Realizamos uma visita muito legal das turmas do 4º e 5º ano junto com as professoras Karla, Sirlene, Kitty, a diretora Marlene e a coordenadora Juliana, fomos a Ponta Grossa conhecer os estúdios da RPC e saber sobre o projeto Televisando”, explica o aluno Kaio Torres Ferrari do 4º ano.

Ele se mostrou surpreso assim como seus colegas com a estrutura da RPC. “Na chegada conseguimos ver a apresentadora Carol, muito simpática. A cada sala que conhecíamos, eu ficava maravilhado. Mas a que mais gostei foi à sala onde é apresentado o jornal Paraná TV, tirei até foto. Foi muito especial para mim essa visita, adorei”, finalizou Kaio;

Na opinião de Richard Luidi da Cunha, alunos do 5º ano, foi uma experiência inesquecível. “Gostamos muito de conhecer a RPC, agora sabemos que a sigla significa Rede Paranaense de Comunicação, tiramos várias dúvidas, aprendemos bastante sobre como funciona uma emissora de TV. Fomos bem recebidos pela Nessyane, ganhamos até um presente, um copo muito bonito. Foi uma viagem inesquecível”.