E inicia “Projeto Leitura no Ônibus”

A Secretaria Municipal de Educação (SME), na sexta-feira (2), realizou a formação dos motoristas e monitores que atuam no transporte escolar.

A formação teve a participação da secretária Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro e a chefe da Divisão de Administração de Ensino Claudia Cristina Gomes e a chefe da Seção do Ensino Fundamental Sandra Mara Santos que abordaram assuntos relacionado a legislação do transporte escolar e os regulamentos referente as atribuições das respectivas funções.

Na oportunidade foi apresentado o “Projeto Leitura no Ônibus” e os procedimentos para efetivação.

O Projeto disponibiliza sacolas com livros, gibis, fichas de leituras, no transporte escolar para que todas as crianças tenham acesso.

O Projeto tem o objetivo proporcionar às crianças que utilizam o transporte escolar da SME, um momento de aprendizagem e também de descontração, por meio do hábito de leitura, o contato com livros e gibis e diversos gêneros literários, ao mesmo tempo que possibilita um trajeto seguro e tranquilo.

Além de despertar o interesse pela leitura como fonte de aprendizagem e prazer, estimula o cuidado com os materiais disponibilizados, a empatia e o respeito também pelo próximo, pois o material pode ser utilizado por diversas crianças.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba