O prefeito, Dr. Marcio Matos, acompanhado da vice-prefeita e coordenadora do programa Pra Frente Telêmaco 3, Rita Araújo e do vereador Jefferson Abreu, visitaram na quinta-feira (08), as obras de ampliação e revitalização do CMEI Vinicius de Moraes, no bairro Bela Vista.

Esta é mais uma obra que faz parte do pacote do programa e está orçada em cerca de 1.700.000,00. A ampliação contempla a reforma dos espaços do bloco antigo, que são formados por uma sala de aula, dois berçários, um pátio coberto e área administrativa. Também será construído um novo bloco com sala de aula, refeitório, cozinha e área de serviço, que vai aumentar a capacidade e dar mais conforto para alunos, professores e colaboradores do CMEI.

“O CMEI tinha uma estrutura que ficou pequena, a demanda aumentou e nós precisávamos realizar essa ampliação, para mantermos o nosso padrão de qualidade na Educação, que serve de exemplo para outras cidades. Inclusive a obra está ficando muito bonita e vai trazer conforto para as crianças, professoras e colaboradores”, afirmou, o prefeito.

Rita também elogiou a obra, destacando que os professores e colaborares terão melhores condições de trabalho e isso resultará numa educação ainda melhor. Ela lembrou de quando foi secretária de Assistência Social. “Quando eu entrei, os CMEIs eram responsabilidade da Assistência. Conseguimos transferir para Educação, para que eles fossem ampliados e recebessem os recursos merecidos. E nesta época eu estranhei quando o CMEI do Bela Vista era numa casa. E logo foi determinada a construção de um CMEI adequado. Hoje a situação da Educação é muito diferente, muito melhor a questão de prédios, uniforme, merenda. E eu estou feliz de ver essa linda obra e saber que muitas mais virão para beneficiar a Educação”, declarou.

O vereador, Jefferson Abreu, também elogiou a obra. “É inegável o grande investimento que essa gestão fez pela Educação. Esta é mais uma obra linda que mostra que estamos no caminho certo. A Educação transforma o mundo é o melhor investimento. Esse legado de valorização e investimentos tem que continuar”, opinou.

Também estiveram visitando a obra, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Nando Matos, o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro e equipes do áreas de Planejamento Urbano e da Educação.