A vice-prefeita, Rita Araújo, e a secretária municipal de Educação, Rosimeyre Carneiro, participaram na manhã de terça-feira (06), da assinatura do termo de posse e das boas vindas para as 28 novas professoras que passarão a integrar a Rede Municipal de Ensino.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Administração, no auditório, Carmen Iolanda Dalécio, onde o município oficializava a contratação das novas profissionais da área de Educação. No período da tarde as professoras já assumiram os cargos nas escolas onde foram lotadas.

Rita iniciou seu discurso lembrando da sua infância, principalmente da sua saudosa mãe, que era professora. “Eu lembro que fui alfabetizada pela minha mãe. Ela era professora e me cobrava como todos os demais alunos. Era uma ótima professora, e por ela eu guardei o carinho por todas as professoras”, destacou.

Rita explicou da importância que a gestão atual dá à Educação, tanto que foi a primeira a ser atendida com o chamamento de novos profissionais. “Em meu nome e do prefeito, Dr. Marcio, eu agradeço a todas que atenderam esse chamado lindo. Desejo muitas felicidades. Que vocês tenham muito lucro emocional e orgulho do cargo de vocês. Que essa geração que está vindo, sejam muito bem educados e façam um mundo melhor”, discursou.

A secretária de Educação fez questão de destacar sua satisfação, gratidão e alegria em receber as novas professoras. “Peço que trabalhem sempre com amor, que nós cuidaremos para sempre lhes dar o melhor. É uma profissão que é mais que uma missão e com certeza no futuro, nós veremos os alunos que passaram por nossas mãos se formando, virando boas pessoas. Isso é gratificante”, opinou.

Rosimeyre também aproveitou para elogiar o compromisso que a atual gestão municipal tem com a Educação. “Sempre somos atendidos. Eles olham para a Educação com um olhar diferente., pois sabem que a Educação é a chave que muda o mundo. Muito obrigado pela parceria e pelo trabalho que vem dando certo”, finalizou.