A Agência do Trabalhador informa que no dia 14 de julho (sexta-feira), às 8 horas, estará com as inscrições abertas para o curso de soldador.

O curso é resultado da parceria entre a Prefeitura, Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) e o Senai.

Os requisitos básicos são idade acima de 16 anos, ensino médio completo e apresentar documento com foto.

Serão 30 inscrições disponíveis. Os inscritos passarão posteriormente por um teste seletivo, no qual os 12 melhores classificados poderão fazer o curso.

O teste seletivo e o curso serão ministrados no Senai no período da noite.

“É, sem dúvida, uma grande oportunidade para quem está no seguro desemprego, desempregado ou a procura do primeiro emprego, fazer um curso com a qualidade do Senai e gratuitamente”, explica James Siqueira, coordenador da Agência do Trabalhador.

O curso iniciará no dia 31 de julho (segunda-feira) e terá a duração de 40 dias.

Outros dois cursos firmados pela mesma parceria, mecânico de carros leves e de soldador, estão em andamento no Senai.

Mais informações na Agência do Trabalhador, sito a Avenida Paraná, 200, Centro, telefone 3272-4903.