O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) promoveu nos dias 29 e 30 de junho uma palestra com o tema “Bullying não é brincadeira”, ministrada pela professora infantil e fundamental da Escola O Brasil para Cristo (OBPC) Miriam Maria dos Santos.

Acadêmica do curso de Pedagogia e com formação técnica em psicologia para adolescentes, Miriam tratou com propriedade sobre o assunto e comentou que o bullying é prejudicial para quem o pratica, mas principalmente a vítima desta ação e que, portanto, deve ser abolido.

Entre os prejuízos para quem sofre o  bullying estão a baixa autoestima, e a dificuldade de relacionamento social, fobia escolar, tristeza, depressão, podendo chegar ao suicídio.

Dia 29 a palestra foi dirigida para 50 jovens no período da tarde, grande parte oriundos do Colégio Maria Militão e por aqueles que comparecem ao CCJ frequentemente.

No dia 30, no período da manhã, a atividade atendeu aos jovens dos colégios Jardim Alegre e Luiz Vieira.

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) é administrado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social.