O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está convocando idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) para inscrição no Cadastro Único, um banco de dados que dá acesso a programas sociais do Governo Federal.

O cadastramento pode ser feito pelo idoso ou pelo responsável familiar, que deve ter mais de 16 anos, morar na mesma casa do beneficiário e também dividir as reponsabilidades com despesas e renda.

Para o cadastramento, deve-se procurar um posto do Castrado Único e do Programa Bolsa Família ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando o CPF de todas as pessoas da família.

A inscrição é obrigatória. Quem não estiver no Cadastro Único pode ter o benefício cancelado. Por isso, a recomendação é deixar os dados em dia o quanto antes. Essa é melhor forma de garantir os direitos dos beneficiários e ajudar o governo a atender a quem realmente precisa.

No município de Telêmaco Borba o cadastro único é realizado através dos CRAS Monte Alegre, CRAS Cidade Nova e CRAS Rio Alegre.

Em caso de dúvidas, ligue para o MDS, a ligação é de graça, 0800 707 2003 (esse número atende apenas ligações feitas por telefones fixos).

É possível também entrar em contato diretamente com os CRAS através dos fones: CRAS Monte Alegre 3904-1553 / CRAS Cidade Nova 3904-1561 / CRAS Rio Alegre 3904-1643.

Foto (ilustrativa) – Idosos ou responsáveis familiares devem procurar um posto do Castrado Único e do Programa Bolsa Família ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), levando o CPF de todas as pessoas da família para o recadastramento obrigatório.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba