Uma série de atividades culturais marcaram a celebração da Páscoa, dias 28 e 29 de março, no Centro de Convivência Da Juventude (CCJ) de Telêmaco Borba.

Para a coordenadora do CCJ, professora Roseli Pistori Machado, o objetivo foi conscientizar os adolescentes a valorizar as diversas manifestações culturais existentes; resgatar através de atividades lúdicas e dinâmicas a fim de despertá-los para entender o significado e a origem da Páscoa; os símbolos; o sentido espiritual e comercial em torno da data e a realização de atividades que demonstrassem boas ações.

No dia 28/03 ocorreram as apresentações a respeito dos Símbolos da Páscoa pelos agentes de cidadania, supervisionados pela professora Sirlane Andrade.

Os jovens também puderam cantar, com a orientação da professora de coral e música Gisele Iank, o músico Clodoaldo Vieira e Rafael Bernades no violão, as canções “Trem Bala” e “Rumo Ao Céu”.

Outro momento marcantes foi a palestra com o tema “O que significa Páscoa para você?”, ministrada pela professora Casturina de Souza Silva, vice-diretora do Colégio Estadual Manoel Ribas e por Lorran Siqueira do grupo de Jovens Leão de Judá.

As apresentações se repetiram no dia 29/03 para um outro grupo de adolescentes que compareceu ao Centro de Convivência da Juventude.

“Agradecemos a Secretaria de Assistência Social e aos parceiros que colaboraram conosco. Concluímos com muita satisfação o trabalho. Os adolescentes tiveram a oportunidade de perceber, valorizar e refletir sobre a importância desta data e   compreender seu papel de cidadão propiciando interações espontâneas e desprovidas de preconceitos”, concluiu a professora Roseli Machado.

Foto – Um grupo, do dotal de 230 adolescentes, que participou das comemorações da Páscoa no Centro de Convivência da Juventude (CCJ).

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba