O aniversário de Telêmaco Borba foi tema de trabalho no Centro de Convivência da Criança (CCC) de 12 a 20 de março. A história do município foi pesquisada e discutida entre as crianças e a finalização foi um passeio em pontos turísticos de Telêmaco Borba.

A Praça da Família (Praça da Casa da Cultura), a Casa do Artesão, o Bonde Aéreo e uma visita ao Gabinete do prefeito Dr. Marcio Matos fizeram parte do passeio. O objetivo, segundo a assistente social e coordenadora do CCC Roberta de Paula Ferreira, além de visitar os pontos turísticos, foi fazer com que as crianças se sintam pertencentes, garantindo o eixo “direito de ser” estimulando o exercício da infância e da adolescência, eixo norteador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A coordenadora agradeceu a recepção do prefeito e a Klabin. “O prefeito nos acolheu carinhosamente em seu gabinete, nós também visitamos a Casa do Artesão, onde vislumbramos belos artesanatos e nos encantamos com muitas belas obras e o encerramento foi a travessia no Bonde Aéreo”, acrescentou.