O Centro de Convivência do Adolescente e da Juventude – CCAJ promoveu uma séria de ações na semana que passou.

No dia 03 de agosto recebeu o socorrista Jeverson e enfermeiro Luciano do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os quais fizeram uma palestra sobre primeiros socorros.

O objetivo foi de orientar os trabalhadores do CCAJ, visto que atendem adolescentes e, se for necessário prestar os primeiros socorros, os profissionais que neste local atuam, terão os conhecimentos necessários para essa ação até a chegada de alguma equipe de emergência.

Agosto Lilás – Namoro legal! Eu respeito!

Durante a semana também a abordagem com o Tema: Namoro Legal! - Eu respeito! (Alusão ao Agosto Lilás).

As ações foram de forma remota para os adolescentes. Como atividade, a educadora Sirlane Fátima de Andrade realizou debates com os adolescentes sobre relacionamento abusivo, também sugeriu que eles fizessem uma frase ou desenho que reforçasse o combate a violências e abusos dentro de um relacionamento.

A educadora Camila Ferreira Gabriel solicitou aos adolescentes que fizessem uma frase ou desenho de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Enquanto que os professores de educação física Claudio Roberto e Ronaldo Adriano, através do tema "Olimpíadas de Tóquio – 2021", solicitaram aos adolescentes que desenhassem as medalhas dos Jogos das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Outra contribuição veio pelo voluntário André (Dudu) do Projeto Religiosidade que  fez algumas reflexões com os adolescentes sobre o tema “Namoro Legal! - Eu respeito! (Alusão ao agosto lilás)”.

Acompanhe o vídeo

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba