No domingo (08) aconteceu a cerimônia de enceramento das Olimpíadas de Tóquio 2020, assim encerrou-se também o projeto desenvolvido pelos professores de Educação Física durante a pandemia, que teve por objetivo uma maior aproximação das crianças com o evento de escala mundial.

Durante o projeto, os professores buscaram apresentar diversas modalidades para as crianças, como hipismo, basquetebol, esgrima, golfe, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso entre outros. Para desenvolver as atividades, os professores buscaram elaborar encarte explicativo, vídeos com contextualização do esporte e demonstração das atividades e também confeccionaram instrumentos com materiais reciclados que permitissem a prática em casa. Os vídeos foram encaminhados através de WhatsApp e as demais atividades foram entregues no domicílio.

O Centro de Convivência da Criança (CCC) se caracteriza como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 06 e 12 anos incompletos, em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, encaminhadas pela rede de proteção.

Desde março de 2020, quando decretada situação de calamidade pública no Brasil, em razão do COVID-19, as atividades do serviço têm acontecido apenas de maneira remota, sendo necessária uma reestruturação nas práticas de trabalho, a fim de manter o vínculo com o público atendimento e atender ao objetivo do serviço. Tal reestruturação exigiu maior criatividade, empenho e dinamismo por parte dos profissionais, o que pôde ser constado também através do projeto “Olimpíadas do CCC”.

De maneira geral, destaca-se o saldo positivo para a interação das crianças com o que fora assistido na televisão, visto que puderam reproduzir em casa as modalidades. Além de trazer benefícios ao condicionamento físico, a prática dessas atividades também pode melhorar a capacidade cognitiva e diminuir os níveis de ansiedade e estresse de forma geral.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba