Quem for ao Espaço Cores e Sabores vai encontrar uma bela estrutura. Além da apresentação dos talentos locais no palco Maestro Sirinho e também dos food trucks, os visitantes também se encantarão com o espaço destinado aos artesãos locais, que apresentam e comercializam seus artesanatos.

São 17 estandes, onde são apresentados e comercializados os mais diversos tipos de artesanato. Esse modelo foi aprovado pelos artesãos, que durante a Expo Telêmaco estão tendo uma grande visibilidade para seus produtos.

“A feira nos dá a oportunidade de vendermos nosso artesanato e também apresentar para pessoas que vem de fora e querem uma lembrança de nossa cidade. Nós temos um bom público, condições de expor nossa arte e nos deram a oportunidade de crescer cada vez mais”, comentou a artesã, Raquel Aparecida Cionek.

A artesã, Daniella Arraes, comentou que essa feira permite expandir as vendas. “Nós fazemos arte de qualidade, com os mais variados produtos. A partir dessa exposição podemos levar nossa arte para outras cidades”, afirmou.

A coordenadora do CEMEP, Eliane Schimidt, afirmou que os artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho para um grande número de pessoas. Ela também ressaltou que o CEMEP dá todo o apoio para os artesãos que estão iniciando seu trabalho com o material cedido pela Prefeitura. Além disso, ressalta o belo trabalho desenvolvido com o Clube de Mães, que já formou várias artesãs.

Em seu discurso de abertura da Expo Telêmaco 2019, o prefeito Dr. Márcio Matos focou no artesanato local. “Nós temos compromisso com nossos artesãos. Eles têm o apoio da Prefeitura para poderem comercializar seus produtos. Queremos que o artesanato cresça e seja fonte de renda desde os jovens até os mais velhos”, contou, acrescentando que logo haverá mais um espaço para que o artesanato seja comercializado na Rodoviária.

O secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, também ressaltou os esforços da administração municipal em dar espaço aos artesãos. “A prefeitura batalhou para termos esse espaço. Nós queremos dar condições aos artesãos, que estavam esquecidos em outras gestões. Eles têm muita qualidade em seus produtos e precisam ter chance de mostrar”, afirmou.

O assistente executivo da Secretaria Municipal de Trabalho e Indústria Convencional, Josemir Zanetti, explicou que esse movimento já começou com a Feirinha na Praça, e agora os artesãos tiveram a oportunidade de expor na Expo Telêmaco. “Nossa intenção é dar espaço para o artesão local mostrar seu trabalho”, finalizou.