Em seu terceiro ano a Expo Telêmaco Borba não para de crescer. Além dos shows, rodeio, parque, entre outros atrativos, a em Exposição também conta com uma grande feira que estimula a apresentação de serviços e também os negócios, o que atrai visitantes e empresários de Telêmaco Borba e região.

São aproximadamente 40 empresas de Telêmaco Borba e também do Paraná que decidiram expor na feira. São diversos segmentos que vão desde a venda de roupas, quadros, até faculdades, empresas de máquinas, tecnologia, entre outras.

Entre as empresas participantes estão a Paraná Equipamento (PESA – Caterpillar), John Deere, All Hunter, Volkswagen Barigui, José Luiz Colchões, Faculdade Anhanguera, Sanepar, IFPR, Fateb, Klabin, Rede Sul Hospedagens, Senai, Consaúde, Revita, Faculdade Uniasselvi, Braslumber, UniCesumar, Acitel, Colégio Positivo, Power Eletric, Ponsse e o espaço da Prefeitura Municipal: Rancho Um Novo Caminho.

O consultor externo da Pesa Caterpillar, Guilherme Carvalho, elogiou a feira, que segundo ele vem crescendo a cada edição. “Nós vemos a cidade crescendo, assim como a Expo. E para nós é importante apresentarmos nossos equipamentos, principalmente na área da madeira. Nós nos preocupamos com a cidade e queremos fazer parte do crescimento da cidade e da Expo Telêmaco”, contou, acrescentando que além de expor produtos, há a expectativa de fechamento de negócios, com preços especiais para quem comprar durante o evento.

Um dos organizadores do evento e também chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico, Oswaldo Tadeu, explicou que o foco da feira é ajudar no desenvolvimento econômico da cidade. “Nós temos expositores apresentando suas marcas na área da educação, da indústria, da tecnologia, do maquinário, principalmente na área florestal, que é nossa vocação. Tudo isso gera negócios, empregos e dividendos para nossa cidade”, explicou.

Tadeu também disse que é visível o crescimento da Expo Telêmaco, no setor de exposição de empresas. “Nós fizemos um espaço muito maior e mais que dobrou o número de expositores. Ano que vem teremos uma estrutura ainda maior para recebermos mais empresas”, adiantou.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, também elogiou o crescimento da feira e agradeceu aos empresários que acreditaram no evento. “É um orgulho ver o quanto essa feira cresceu em comparação ao ano passado. É sinal que Telêmaco Borba está sendo melhor vista pelos empresários, que estão acreditando mais em nossa cidade. Isso pode gerar frutos futuramente”, destacou.

O secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, destacou a feira no segmento florestal. “Nós estamos crescendo e trazendo cada vez mais empresas, principalmente no seguimento da madeira. Com isso agregamos mais valor e geramos mais negócios e empregos”, afirmou.