O prefeito, Dr. Marcio Matos, esteve na manhã de terça-feira (05), no Asilo São Vicente de Paula, fazendo a doação dos alimentos arrecadados voluntariamente, durante a Caminhada na Natureza, que aconteceu no domingo (03).

Estiveram presentes na entrega, além do prefeito, a vice-prefeita, Rita Araújo; o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores; a organizadora da Caminhada na Natureza, Letícia Ribinski, o coordenador o Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR-PR) Telêmaco Borba, Carlos Alberto Merhy Filho, entre outros servidores e a direção do Asilo.

Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos, entre eles, 70 litros de leite longa vida. “Parabéns à organização e aos participantes, pelo ato de generosidade. Tenho certeza que o Asilo fará muito bom uso dos alimentos e do leite. Iniciativa como essas são louváveis, por unem esporte, meio ambiente, solidariedade e amor ao próximo”, afirmou, Dr. Marcio.

A vice-prefeita explicou que a ação começou no domingo e encerrou nesta terça, com esta bela ação. “Estou feliz porque a caminhada foi um sucesso, que uniu diversão, atividade física, qualidade de vida, contato com a natureza, foi algo impagável. E hoje a emoção de doar esses 200 quilos de alimento ao Asilo. Começamos com um domingo feliz, ensolarado, cheio de energia e terminamos hoje com um ato de solidariedade e carinho aos nossos idosos”, opinou, Rita.

Letícia destacou que a doação foi voluntária e ela se surpreendeu com a arrecadação. “Em consenso com a equipe de organização da Caminhada, decidimos que a instituição beneficiada seria o Asilo. Levamos também algumas frutas, oriundas da Caminhada. E foi gratificante fazer a entrega e receber o carinho do pessoal”, finalizou a organizadora, aproveitando para agradecer o apoio da equipe da SMCER.