Cerca de 450 pessoas participaram da segunda Caminhada Internacional na Natureza realizada em Telêmaco Borba, na manhã de domingo (03). Eles percorreram os 10 quilômetros do circuito Saltinho, passando por estradas de chão, trilhas, cachoeiras e lagos, conhecendo algumas das belezas naturais que a cidade abriga.

Uma boa estrutura foi montada na Chácara Siqueira, que recebeu pessoas de Telêmaco Borba, e também de Curitiba, Ponta Grossa, Arapoti, Ibaiti, Figueira, Curiúva, Guarapuava, Tibagi, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Maringá, Paiçandu e também de outros estados, que vieram conhecer um pouco da nossa cidade.

“Fico imensamente feliz pelo sucesso da caminhada. Já é a segunda edição e tenho certeza que novas vem aí. É sinal que nossa cidade se torna referência em vários setores, dentre eles o esporte e meio ambiente”, afirmou o prefeito, Dr. Marcio Matos.

A vice-prefeita, Rita Araújo, elogiou a iniciativa que reúne atividade física e também conhecimento e preservação do meio-ambiente. Além da caminhada divulgar o nome da cidade em todo o estado e fomentar o turismo.

A organização foi feita pela Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da servidora do setor de Turismo e Eventos, Letícia Ribinski; da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação; do Governo do Estado do Paraná e da equipe Falcão Peregrino.

“A segunda edição da Caminhada Internacional na Natureza no nosso município foi um sucesso. O evento, que tem por objetivo a conexão com a natureza, o despertar para a preservação do meio ambiente e a valorização da agricultura familiar, superou nossas expectativas. Conseguimos melhorar a estrutura, fazer um novo trajeto e inovar em algumas questões, como a distribuição de água em pacotes e a distribuição de frutas durante o percurso”, destacou Letícia, acrescentando que já tem ideias para mais melhorias na terceira edição do evento.