Um grande público compareceu na sexta-feira, sábado e domingo, na Festa do Caminhoneiro 2023, que aconteceu no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski.

O evento contou com uma gama de atrações, que começaram na sexta, com a abertura da festa e também show com artistas locais, além da Praça de Alimentação, Projeto Brincar e exposição de caminhões.

O sábado foi o dia das competições. No período da manhã, foi realizada a prova de manobras masculino e feminino, que reuniu 47 participantes e foi ganha pelos motoristas Robson Sérgio da Costa Pinto e Suelem Maria Bueno dos Santos No período da tarde foi a vez da prova do Carreteiro Gourmet, que reuniu 10 participantes e foi ganha por Anderson Jesse Teixeira. O dia seguiu com a entrega das premiações e shows.

No domingo, as festividades começaram cedo. Às 9h30 uma grande carreata saiu do Centro de Eventos e percorreu as principais ruas da cidade. Em seguida voltaram ao Centro de Eventos, onde ocorreu as bençãos dos caminhões.

As comemorações seguiram com os shows com artistas locais e o Shows de Prêmios Solidário, onde cada cartela era trocada por um quilo de alimento. Foi arrecadado mais de meia tonelada de alimentos, que serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O setor de transporte é um dos principais setores da nossa cidade, que é pujante, gera dinheiro, empregos. E a Festa do Caminhoneiro é uma iniciativa louvável, que homenageia e traz lazer aos caminhoneiros, que são os que fazem esse setor andar. Parabéns a todos os caminhoneiros pela belíssima festa”, elogiou o prefeito, Dr. Marcio Matos.

CONFIRA OS GANHADORES DAS PROVAS:

CARRETEIRO GOURMET

1º - Anderson Jesse Teixeira (Sinistro) – BBM