O grande sucesso do grupo Os Monarcas: “Tô voltando pra ficar” é a música que pode definir bem o sentimento de quem presenciou a inauguração da pista de laço e rancho Frederico Mercer de Camargo, mais conhecido como Ito Bueno, que aconteceu na tarde de sábado (29), no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski.

A felicidade de novamente ter uma pista de laço e estrutura de CTG era evidente no sorriso dos integrantes do CTG Monte Alegre e também das pessoas que estavam no evento. O filho de Ito Beuno e patrão vitalício do CTG Monte Alegre, Marcos Ferreira de Camargo, se emocionou com a homenagem. “Onde meu pai estiver, sei que estará muito alegre com esse reconhecimento”, declarou, agradecendo ao prefeito Dr. Márcio, por trazer de volta o espaço para o CTG.

O patrão do CTG Monte Alegre, Marcos Kroll, emocionado, também agradeceu ao prefeito. “Isso aqui é para o povo da nossa cidade, é para todo mundo”, declarou. Seu discurso foi ratificado pelo Xirú das Palavras, o ex patrão, Orlando Gomes Pedroso, que relembrou da história do CTG Monte Alegre, dos eventos e agradeceu ao prefeito pela construção do espaço. “Espero que agora seja para ficar”, destacou.

Como não podia ser diferente, o local também foi abençoado pelo padre Primo Hipólito, que fez oração e bençãos e também elogiou o espaço. “Há pouco mais de um mês já inauguramos um espaço onde teve a festa, agora estamos inaugurando aqui. Quem passa pela rodovia, talvez não veja a maravilha que está esse espaço. Que aqui seja um local de diversão, socialização, que deixe o povo feliz”, destacou, antes de rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria para abençoar a pista e o rancho.

O prefeito, Dr. Marcio Matos, destacou que a Prefeitura vem atendendo a todo tipo de esporte, de manifestação cultural, enfim, a toda população e com o CTG não podia ser diferente. “Nossa cidade evoluiu muito, está crescendo, com muitas pessoas procurando diversos tipos de lazer, e nós investimos em todos. Não ia ser diferente com o CTG, que estamos retomando o espaço, que tenho certeza, vai trazer muita felicidade para nosso povo”, declarou.

O presidente da Câmara, vereador Hamilton Aparecido Machado, mais uma vez convidou os vereadores presentes para irem à frente. Ele destacou o bom relacionamento da Câmara com o Poder Executivo e afirmou que a Câmara vem apoiando todos os investimentos em esporte e cultura que o município vem fazendo.

Ao final, o atual patrão, Marcos Kroll, o vice-patrão, Agostinho Olivete Oliveira, e os ex-patrões: Edval Ferreira Da Silva (Kaique), João Henrique Kroll, Leopoldo Marcos Ciumachevicz (ausente), Marcos Ferreira de Camargo, Orlando Gomes Pedroso, Orlando Gomes Pedroso Junior,             Paulo Rogério Gomes e Lineu Jose Bueno (Caetê) foram homenageados, recebendo uma placa, um kit churrasco e um quadro do CTG Monte Alegre.

HOMENAGEADO

Mais conhecido como Ito Bueno, Frederico Mercer de Camargo nasceu em Tibagi, em 19 de janeiro de 1927.

Filho de Ernesto Bueno de Camargo e Arieta Mercer de Camargo, irmão de Iolanda, Hilda, Inês, Wilson, Augusto, Casturino, Mateus, Martimiano e Valdomiro Bueno de Camargo.

Casou com Rosalina Ferreira Camargo com quem teve o filho Marcos Ferreira de Camargo.

Na década de 60 iniciou a prestação de serviços na Indústria Klabin. Mas além da sua família e trabalho, Ito Bueno tinha outra grande paixão: o tradicionalismo gaúcho. Junto com Mieceslau Malinowski, o Meteco, e outros amigos, incentivaram e fundaram em 1985 o CTG Monte Alegre, que inclusive teve como primeiro patrão, o filho de Ito, Marcos Ferreira de Camargo, e atualmente tem como patrão, Marcos Kroll, e como vice-patrão, Agostinho Olivete Oliveira.

Em 20 de junho de 2004 Ito Bueno cumpriu sua missão na Terra, porém deixou um grande legado profissional, familiar e de amor ao tradicionalismo, que faz com que a Pista de Laço e Rancho ganhe o seu nome como justa homenagem.