Os trabalhos de sinalização vertical nas ruas e avenidas da cidade estão sendo intensificados pela Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran).

A ação faz parte do Plano de Reestruturação do Trânsito e vai substituir placas antigas não refletivas por refletivas, trocando os postes enferrujados por novos e implantando a sinalização onde não existe.

São placas de “Pare”, conversão, permissão ou proibição de estacionamento, sentido único, redutor de velocidade, limite de velocidade, preferencial, área escolar e todas as demais que auxiliam no trajeto do motorista.

A Divisão já concluiu os trabalhos de sinalização horizontal e vertical em 22 bairros (Cem Casas, Centro, Área I, Área II, Jardim Alegre, São Francisco, Conjunto São Francisco, Vila Ozorio, Jardim Bandeirantes, San Rafael, São Felix, BNH, Jardim Europa, Bona Vila e Jardim União e Alto das Oliveiras, BNH, Jardim Kroll, Rio Alegre, Recanto Feliz, Santa Rita e São Luiz).

Estão em fase de conclusão os trabalhos de reestruturação da sinalização nos bairros Jardim Alvorada, Jardim Itália, Vila Rosa, Distrito Industrial e Monte Sinai.

O chefe da Divisão de Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior, ressaltou que o órgão de trânsito tem cumprido o que foi determinado pelo prefeito Dr. Marcio Matos. “O prefeito solicitou que a mesma sinalização implantada na região central fosse levada para os bairros e, nós estamos trabalhamos para isso e vemos uma cidade mais bonita e segura”, disse.

Vella relatou que os frutos desse trabalho já estão sendo colhidos, pois os índices de acidentes estão caindo no município. A intenção da Divisão é que até o primeiro semestre de 2020 todos os bairros da cidade sejam contemplados com as melhorias no trânsito realizadas pela Divisão.