A primeira vistoria semestral de 2023 das vans utilizadas no Transporte Escolar no município serão vistoriadas no período 23 de janeiro a 23 de fevereiro.

Para que a vistoria possa ser realizada, os permissionários do serviço devem protocolar a solicitação de vistoria junto ao Protocolo Geral do Município nesse período.

Serão verificadas a documentação e os itens de segurança do veículo como a parte mecânica, elétrica e pneus. É feita ainda a observação no interior do automóvel, quanto a conservação dos bancos, vidros, cintos de segurança e extintor de incêndio.

Ao passar por todo o processo, o condutor receberá um selo, o qual deve ser colocado no para-brisa do veículo comprovando estar habilitado para realização dos trabalhos.

A cor do selo desse semestre é vermelha, o que permite que os pais e munícipes saibam que o veículo está vistoriado, e em conformidade com as normas exigidas para o serviço.

Ao todo 27 vans devem ser vistoriadas e o não cumprimento desta ação inviabilizará a realização do serviço de transporte de alunos.

TRANSPORTE IRREGULAR

A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito orienta aos pais e responsáveis que jamais contratem esse serviço com pessoas que não estejam devidamente licenciados para esse tipo de serviço.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19