A primeira vistoria semestral de 2023 das vans utilizadas no Transporte Escolar no município serão vistoriadas no período 23 de janeiro a 23 de fevereiro.

Para que a vistoria possa ser realizada, os permissionários do serviço devem protocolar a solicitação de vistoria junto ao Protocolo Geral do Município nesse período.

Serão verificadas a documentação e os itens de segurança do veículo como a parte mecânica, elétrica e pneus. É feita ainda a observação no interior do automóvel, quanto a conservação dos bancos, vidros, cintos de segurança e extintor de incêndio.

Ao passar por todo o processo, o condutor receberá um selo, o qual deve ser colocado no para-brisa do veículo comprovando estar habilitado para realização dos trabalhos.

A cor do selo desse semestre é vermelha, o que permite que os pais e munícipes saibam que o veículo está vistoriado, e em conformidade com as normas exigidas para o serviço.

Ao todo 27 vans devem ser vistoriadas e o não cumprimento desta ação inviabilizará a realização do serviço de transporte de alunos.

TRANSPORTE IRREGULAR

A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito orienta aos pais e responsáveis que jamais contratem esse serviço com pessoas que não estejam devidamente licenciados para esse tipo de serviço.