Um passeio ciclístico realizado na tarde de domingo (02), pelas principais vias de Telêmaco Borba, marcou a abertura das ações de conscientização a segurança no trânsito pelo Movimento Maio Amarelo.

A saída aconteceu no pátio do Terminal Rodoviário, e reuniu mais de 100 ciclistas. O evento teve o apoio de empresas parceiras: Auto Escola Dourada, BOBIG e JSL.

Houve o apoio operacional no trajeto dos seguintes órgãos de segurança: 26°Batalhão da Policia Militar (26 BPM), Guarda Patrimonial e TBTRAN.

O prefeito Dr. Marcio Matos esteve presente na abertura do evento e ressaltou a importância do ciclismo como atividade esportiva para promoção da saúde e bem-estar. Ele destacou o crescente número de adeptos dessa modalidade na cidade: “ No que depender de mim a frente da administração, o ciclismo sempre terá o apoio necessário para desenvolver cada dia mais esse esporte. Pretendemos ainda este ano dar início a nosso primeiro trecho de ciclovia na Praça dos Pinheiros e no decorrer dos anos nessa administração a intenção é que tenhamos várias ciclorrotas espalhadas pela cidade”, enfatizou o prefeito.

Na ação arrecadou-se diversos alimentos doados pelos ciclistas para serem distribuídos às famílias carentes do município na ação que vem sendo realizada pela Prefeitura denominada Vacina Contra a Fome, idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil.

A Administração Municipal, por intermédio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito – TBTRAN, trabalhará este mês com a temática do Ciclismo, pretendendo realizar mais alguns passeios ciclísticos e alguns no período noturno, blitz, live e demais formas de conscientização e respeito ao ciclista no trânsito.

A TBTRAN informará pelos meios de comunicação as demais ações a serem desenvolvidas no Maio Amarelo.