A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito - TBTran promove neste domingo, 02 de maio, passeio ciclístico de abertura do Movimento Maio Amarelo na cidade. A temática da campanha nesse ano será: “Ciclismo: no trânsito o maior cuida do menor”.

A saída está marcada para às 14 horas, em frente ao Terminal Rodoviário. O percurso passará pelas seguintes vias: Avenida Horácio Klabin, Samuel Klabin, Paraná, Presidente Kennedy, Chanceler Horácio Laffer, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto e retorno ao pátio do Terminal Rodoviário.

Aos ciclistas interessados em participar do passeio ciclístico, a organização do Maio Amarelo no município, solicita a doação de alimentos não perecíveis, os alimentos devem ser levados ao ponto de concentração para a saída do passeio ciclístico no Terminal Rodoviário.

A ação contara com apoio de diversos setores da sociedade como: Prefeitura, 24° CIRETRAN, 26°BPM, 2° Grupamento do Corpo de Bombeiro, Sindicato dos Motoristas de Telêmaco Borba – SINCONVERT.

Das empresas: JSL, BBM, BOBIG, Vale do Tibagi, TRANSLEM, GAFOR, VINSA, NIU Transportes, NOVATUR, Auto Escola Nossa, Auto Escola Dourada, Auto Escola Nativa, Auto Escola Global, JR Treinamentos.

E dos seguintes grupos de ciclismo da cidade: Ciclo Zane, Falcao Peregrino, Pedal entre amigos, Bola Biker´s, Bikers.

A organização solicita a todos os participantes do passeio ciclístico que utilizem equipamentos de segurança necessários como capacetes, etc. Além das recomendações de prevenção contra o COVID-19 como mascaras, álcool em gel e distanciamento social etc.

Vale destacar que a realização do evento está respaldada nos decretos municipais e estadual pois o ciclismo é pratica de esporte ao ar livre e de forma individualizada.