Está em fase de conclusão a implantação da nova área de estacionamento rotativo denominada de “Novo EstaR”. Na última semana foi iniciada pela Concessionaria a sinalizações horizontais das vias que abrangeram a nova área de estacionamento regulamentado e estão sendo realizadas pela empresa https://www.sinalcenter.com.br.

A nova área comtemplará um total de 2089 vagas que serão distribuídas em duas zonas. As zonas serão sinalizadas com placas verticais e sinalização horizontal nas guias de meio-fio que receberam as cores: Azul e Laranja.

As diferenças das cores são as seguintes:  na Zona Azul a permanência máxima será de 2 horas. Já na Zona Laranja, a permanência máxima é de 5 horas.

A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTRAN), está trabalhando junto a Concessionária, para iniciar as atividades do Estacionamento Rotativo na segunda quinzena do mês de maio, tendo como objetivo iniciar o controle da rotatividade pela Avenida Paraná.

O projeto de implantação comtemplará ainda as seguintes etapas entre elas: implantação de sinalização vertical, instalação dos parquímetros, contratação de pessoal e divulgação em mídias de como funcionará o “Novo EstaR”.

O responsável pela TBTRAN, Jorge Luiz Vella Junior, destaca que embora todas as vias comtempladas no Decreto estejam sendo sinalizadas, a Concessionária poderá adentrar a essas vias de forma gradativa.

Entre as mudanças do “Novo EstaR” está o aumento das formas de adquirir os créditos seja por: Parquímetros, Postos de Vendas, Cartão de Crédito, Cartão Pré-pago e com os orientadores. Ao todo serão criados no município mais de 50 novos postos de trabalhos através da terceirização do Estacionamento Regulamentado.

O município estará atualizando os munícipes sobre o andamento da implantação do “Novo EstaR” através de seus canais de mídias sociais.