Atendendo a solicitação do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, a Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBtran), concluiu nesta semana a instalação dos totens semafóricos para auxiliar na saída das viaturas de salvamento da corporação.

Os totens foram instalados na Alameda Washington Luiz, próximos as esquinas com as Ruas Prudente de Moraes e Delfim Moreira, em frente ao Grupamento do Corpo de Bombeiros.

ATENÇÃO MOTORISTAS

Os semáforos permanecerão na cor verde, e havendo a necessidade de saída de viatura será acionado pelo Corpo de Bombeiro, através de botoeira, e o semáforo passará para cor vermelha por 30 segundos, tempo necessário para ser realizada a manobra de saída dos veículos.

É de suma importância que os motoristas que transitam pelas imediações do Corpo de Bombeiro prestem atenção ao sinal luminoso e respeitem a sinalização.

COMANDANTE DO 2° GRUPAMENTO

O prefeito, Dr. Marcio Matos, e o secretário geral de Gabinete, Paulo Rogério Gomes, estiveram no Corpo de Bombeiros para entrega do serviço ao Comandante do 2º Grupamento, capitão Bruno Fidalgo, que agradeceu ao prefeito pelas melhorias e enfatizou a importância de a sinalização ser respeitada pelos motoristas.

O comandante destacou a importância de ser realizada a sinalização semafórica e não através de redutor de velocidade (lombada). “Nosso grupamento se encontra numa via de duplo sentido de circulação onde a aclive e declive e sabemos que a legislação veda lombadas em subidas e em nossos trabalhos de salvamento através das ambulâncias do SIATE, os redutores de velocidade prejudicam e muito na agilidade de nosso deslocamento até a vítima e o retorno até as unidades de saúde. Esse tipo de redutor de velocidade deveria ser revistos suas implantações na cidade”, afirmou.