A Prefeitura está proporcionando as escolas municipais e Cmeis de Telêmaco Borba atividades extraordinárias com uma variedade de brinquedos para o esporte e recreação dos alunos em comemoração ao mês da criança, além da distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.

A ideia inicial seria uma semana, mas em comum acordo entre as secretarias de Gabinete, Educação, Cultura e Esportes optou-se em proporcionar um mês inteiro de atividades e as crianças estão aprovando a iniciativa.

“Fico muito feliz em levar esses brinquedos todos para que as crianças possam se divertir de maneira saudável. Nossa gestão tem dado uma atenção muito especial quando o assunto é educação”, relatou o prefeito Dr. Marcio Matos.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) da Divisão de Recreação da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação, toda a estrutura de brinquedos que são utilizados no Projeto Brincar está sendo levada para as escolas e cmeis. “Essas atividades são importantes para as crianças no seu desenvolvimento escolar e social”.

As atividades recreativas iniciaram na semana passada, na quinta-feira, 3 de outubro, na Escola Etelvina Arzua Costa e no Cmei Helena Kolody, ambos no Parque Limeira Área 2.

Na sexta, 4, na Escola Terezinha de Jesus Barreto Cunha no bairro Bom Jesus e CMEI Paulo Paes, no Centro.

Segunda, 7, os brinquedos foram destinados à Escola Bento Mussurunga e Cmei Tarsila do Amaral, bairro Vila Esperança.

Terça, 8, os estabelecimentos de ensino atendidos são a Escola Municipal 31 de Março, Vila Esperança e Cmei Cândido Portinari, bairro São João.

Quarta, 9, os alunos do Cmei Olavo Bilac, no São Silvestre e Cmei Vinícius de Moras no Bela Vista estão aproveitando os brinquedos para se divertirem.

Todas as 38 unidades de ensino em Telêmaco Borba terão os brinquedos disponíveis durante um dia neste mês de outubro, em especial na comemoração ao mês das crianças.

Foto - Os alunos de escolas e cmeis da Rede Municipal de Ensino estão aproveitando os brinquedos que estão sendo disponibilizados pela Prefeitura neste mês da criança.